sábado, 11 de abril de 2020

UFFF! que alívio...até que enfim...


Um olhar diferente sobre a pandemia…
Já lá vão…três meses? Desde que se iniciou esta discussão “pandemia”, Covid 19.
Há cerca de um mês e meio atrás, quando ainda não se tinha conhecimento, do primeiro caso em Portugal de infectados com o “Covid 19”, os meios de comunicação social, em especial os vários canais de televisão, andavam histéricos e desejosos, digo eu, que se desse o primeiro caso. É que, a repetição sistemática e diária, por várias vezes ao dia de - ainda não há casos em Portugal -  já estava a enjoar, mas para eles, continuava a ser noticia a repetição de – ainda não há casos em Portugal.
Finalmente, para gáudio dos histéricos e desejosos, a  02/03/2020, deram a NOTÍCIA – há um caso registado em Portugal. Ufff! que alívio, estava a ver que não se dava…depois, seguiu-se a NOTÍCIA, com nome próprio e sobrenome do primeiro infeliz a morrer em consequência da contaminação.
A partir daqui, sucederam-se números, e apenas números de mais casos. A contaminação estava já espalhada por todo o país continente e ilhas, ah! Não, por todo o país não, ao alentejo não tinha chegado, mas, como é possível que, o raio dos alentejanos, nem a esta “coisa” queiram aderir…, rodeados dos espanhóis que já morriam que nem coelhos numa reserva de caça, todos os distritos circundantes ao Alentejo (alto e baixo) tinham casos registados, e eles nada…devem estar todos a dormir, só pode!  
Pelos vistos, e infelizmente, aqueles que tanto gostam do descanso e de dormir, decidiram acordar, espreitaram a sombra, do poial da porta, sim a sombra, porque o dito cujo do virús parece que não gosta lá muito do sol, e, ZÁS CATRAPAZ, é desta que te apanho, já não me foges. E não fugiram mesmo, alguns já foram apanhados. Mas, o raio dos alentejanos têm a pele dura, deve ser da curtição do SOL, “atão” não é que ainda nenhum morreu…os histéricos e desejosos andam ansiosos por dar a NOTÌCIA, - finalmente morreu um alentejano. Até que isto aconteça, porque vai acontecer, continuam a repetir a NOTÍCIA e a enjoar-me.
Deixo o meu apelo aos alentejanos, e não só claro, continuem a dormir, porque dormir faz bem à SAÚDE.
FIQUE EM CASA.

Sem comentários:

Enviar um comentário